domingo, 16 de dezembro de 2007

Porquê Zaqueu?




Fizemos o nosso encontro sobre Zaqueu, o titular deste Blog.


Gostámos da sua capacidade para sair da Multidão - a multidão representa no Evangelho tudo o que nos impede de ver e sermos vistos por Jesus, tudo o que nos impede de sermos livres.


Gostámos que tenha recebido a Jesus em sua Casa - a Casa no Evangelho representa a nossa Vida, o que nos é mais íntimo. Só recebemos em casa as pessoas de quem gostamos, com quem comungamos.


Gostamos da Lata de Jesus que nos pede para entrar em nossa casa, para entrar na nossa vida, sem que nós estivessemos à espera - porque Zaqueu era cobrador de impostos, uma pessoa odiada pelo Povo.


E gostamos da opção de Zaqueu e da liberdade que Jesus nos dá - a transformação da nossa vida nunca acontece pela lei ou por sermos mandados, mas pelo Amor, pelo encontro com Jesus.


Os Jovens!



4 comentários:

marina disse...

Olá a todos!!!
Obrigada pela partilha!
Bela maneira de começarem...Como é bom ser LIVRE!
Ontem um «Amigo Muito Especial» disse esta frase e gostava de partilhá-la com vocês: «ama et fac quod vis» que significa «ama e faz o que quiseres»!
O AMOR transforma as nossas vidas!
Beijinhos grandes para todos...eu continuo a caminhar convosco!

Anónimo disse...

ola sou o Ricardo, faço parte do grupo de jovens redentoristas e decidi comentar o blog do meu grupo... esta mt fixe a parte da «lata de Jesus...» bjs e abraços d uma pexoa «k conseguiu ser salva pelo seu extraordinario argumento d no futuro desenhar projectos d barcos mais seguros...» looool bjs e abracos

Rui Pedro Vasconcelos disse...

Muito obrigado pelas vossas partilhas, sobretudo a tua Ricardo! Essa da "lata" foi excepcional!
Tenho a certeza de que está a começar aqui uma aventura muito bonita - que começam sempre de modo simples. É assim que Jesus gosta, e é assim que vai entrando.
Grande abraço!

Sete & Soraia disse...

olaaaaaaaaa!!!

deixar um beijo e um abraçao nao podiamos deixar de vir partilhar tb ;)

apesar do revisor dos comboios nao perceber mt de tecnologia de ponta que sao os portateis =P